Como “Fingir” Até Se Tornar Realidade: A Neurociência Por Trás da Mudança de Hábitos

Imagem
Você já ouviu alguém dizer: “Seja você mesmo”? Pois saiba que, muitas vezes, esse conselho só faz sentido depois que você já mudou. Quem você é hoje pode não ser mais do que um conjunto de hábitos antigos – e se eles não estão te levando aonde você quer chegar, talvez esteja na hora de adotar uma nova estratégia. Ao contrário do que se pensava, “fingir” – no sentido de agir como a pessoa que você deseja ser – pode ser um dos atos mais honestos e transformadores que você pode fazer por si mesmo. E a chave para isso está na neuroplasticidade. O Que É Neuroplasticidade? A Ciência da Mudança Cerebral Durante muito tempo, acreditava-se que o cérebro era um órgão rígido e imutável após a infância. No entanto, avanços na neurociência revelaram que o cérebro é dinâmico e capaz de se modificar continuamente – essa capacidade é chamada de neuroplasticidade. A palavra "plasticidade" vem do grego plastikós, que significa "capaz de ser moldado". A neuroplasticidade, portanto, é ...

7 HÁBITOS QUE ELEVAM SUA AUTOESTIMA

 7 HÁBITOS QUE ELEVAM SUA AUTOESTIMA

7 hábitos que elevam sua autoestima e a autoestima das pessoas que estão ao seu redor, a autoestima das pessoas que você mais ama, leia este artigo até o final que eu vou te mostrar!


Baixa autoestima. Insegurança. Acontecem com todas as pessoas em algum momento de sua vida. Mesmo aquela pessoa que parece estar tão confiante e confortável em seu próprio corpo, em algum momento, se sentiu insegura. 

Mesmo que todos tenham inseguranças, é importante que elas não atrapalhem sua felicidade e sua rotina de vida diária. 

A insegurança grave pode levar a problemas em seus relacionamentos amorosos, nas suas amizades, na sua saúde física e emocional.

O bom é que você pode superar esses sentimentos de inferioridade praticando alguns hábitos que elevam sua autoestima.  

Aqui está 7 hábitos que você pode praticar em sua vida cotidiana para ajudar a melhorar sua autoestima:

1. PENSE EM PELO MENOS 6 COISAS QUE VOCÊ GOSTA EM SI MESMO, TANTO FÍSICAMENTE (3) E NA PERSONALIDADE (3) 

Olhe-se no espelho ou pense em como você é incrível, veja suas melhores qualidades. Cite pelo menos três coisas que você gosta em sua aparência. Por exemplo, “Gosto de como meu cabelo fica quando o penteio de uma certa maneira” ou “Gosto de como meus olhos ficam à luz do sol”. 

Agora pense em três aspectos de sua personalidade dos quais você se orgulha. Exemplos: “Sou inteligente, especialmente em química”, “Sou confiável”, “Sou um bom amigo”. Lembre-se do que você se orgulha a cada dia, especialmente quando estiver se sentindo para baixo.  

2. CERQUE-SE DE PESSOAS POSITIVAS 

Você sente uma estranha sensação de desconforto quando está perto de certas pessoas? Pessoas que você pode até chamar de amigos? 

Isso pode ser um sinal de que eles não têm seus melhores interesses no coração. Tente perceber quando você começa a se sentir mal consigo mesmo. É porque alguém está constantemente colocando você para baixo ou descartando seus sentimentos ou ideias? 

Se você perceber que alguém está tratando você assim, chame a atenção dele e deixe-o saber como os comentários dele fazem você se sentir. Se ainda houver tensão, pense em se distanciar dessa pessoa e faça amizade com pessoas que o edificam em vez de derrubá-lo.  

3. PARE DE TER PENSAMENTOS NEGATIVOS 

Toda vez que você tiver um pensamento negativo sobre si mesmo, lembre-se das seis coisas das quais você se orgulha. 

Cada vez que você tiver um pensamento negativo, pense em um positivo para neutralizá-lo. Por exemplo, se você pensar: “Uau, eu me levantei neste encontro. 

Ninguém nunca quer namorar comigo.” Em vez disso, pense: “Eu não preciso de pessoas não confiáveis ​​como essa na minha vida. Eu mereço melhor, e foi para melhor. 

Já que já estou aqui, vou pegar um pouco de comida para mim.” Desafie-se a encontrar o resultado positivo de cada obstáculo na estrada. É   possível encontrar um positivo em qualquer situação, e quero dizer  qualquer . 

4. PARE DE SE COMPARAR COM OS OUTROS 

Sempre que você se comparar com outras pessoas de maneira negativa, pergunte-se como se comparar a elas afeta você. Faz você se sentir bem? Provavelmente não.

Lembre-se de que o que as pessoas apresentam ao mundo, especialmente nas mídias sociais, não mostra a imagem completa. 

Lembre-se de que você é responsável por suas respostas emocionais às coisas. Se um de seus ex-colegas de classe conseguir um ótimo novo emprego, mas você acabou de ser recusado, não deixe que isso o impeça de tentar novamente. 

Raramente as pessoas transmitem os obstáculos pelos quais passaram para chegar onde estão. 

Então, quando você vir alguém anunciando um novo emprego, aceitação na faculdade ou noivado, aceite como isso faz você se sentir, mas não deixe que isso afete o progresso que você está tentando fazer em sua própria vida.  

5. USE ALGO QUE VOCÊ SENTE MAIS ATRAENTE 

Você tem um vestido, chapéu ou sapatos favoritos? Vista algo que faça você parecer e se sentir bem consigo mesmo. Não importa se o seu melhor amigo não gosta ou se seu parceiro diz que gosta de você em algo diferente. Se você gosta e se sente confortável com ele, use-o! Mesmo se você fingir sua confiança no início, praticar o ajudará a sentir uma genuína sensação de confiança.  

6. PRATIQUE ATIVIDADES QUE FAZEM VOCÊ SE SENTIR BEM EM ALGO 

Se você sabe que é bom no futebol, junte-se a um time de futebol do bairro ou do trabalho. Se você gosta de pintar, pegue alguns materiais de arte e faça da pintura uma parte de sua rotina semanal. Às vezes, fazer algo que vem mais facilmente para nós pode provocar sentimentos de realização sem o estresse de aprender algo novo. Ensine um amigo a fazer algo em que você é bom. Dessa forma, você está ajudando outra pessoa, além de melhorar suas próprias habilidades.  

7. MOVIMENTE SEU CORPO

Isso não significa que você precisa se inscrever em uma aula intensa de Cross Fit (a menos, é claro, que você queira). 

Isso pode significar levar seu cachorro para uma curta caminhada pela rua ou subir as escadas no trabalho em vez de pegar o elevador. 

Eu não vou mentir; exercício é muito difícil de começar, especialmente quando você está sedentário por um tempo. 

O importante é que você saia do sofá. O exercício não só ajuda você a se tornar mais saudável fisicamente, mas também libera endorfinas que fazem você se sentir melhor fisiologicamente.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lições de Vida e Motivação no Filme "À Procura da Felicidade

Passo a Passo para Criar o Seu Mural da Vida Extraordinária

Quais São os Perigos da Internet para a Fé Cristã e Como Se Proteger?