Como “Fingir” Até Se Tornar Realidade: A Neurociência Por Trás da Mudança de Hábitos

Imagem
Você já ouviu alguém dizer: “Seja você mesmo”? Pois saiba que, muitas vezes, esse conselho só faz sentido depois que você já mudou. Quem você é hoje pode não ser mais do que um conjunto de hábitos antigos – e se eles não estão te levando aonde você quer chegar, talvez esteja na hora de adotar uma nova estratégia. Ao contrário do que se pensava, “fingir” – no sentido de agir como a pessoa que você deseja ser – pode ser um dos atos mais honestos e transformadores que você pode fazer por si mesmo. E a chave para isso está na neuroplasticidade. O Que É Neuroplasticidade? A Ciência da Mudança Cerebral Durante muito tempo, acreditava-se que o cérebro era um órgão rígido e imutável após a infância. No entanto, avanços na neurociência revelaram que o cérebro é dinâmico e capaz de se modificar continuamente – essa capacidade é chamada de neuroplasticidade. A palavra "plasticidade" vem do grego plastikós, que significa "capaz de ser moldado". A neuroplasticidade, portanto, é ...

O QUANTO VALE O AMOR?

Você acha que amor não será a base para o todos os relacionamento que temos?

Seja eles com pai, mãe, filhos, irmãos, primos, avós , amigos, animais de estimação... e podia continuar... você já imaginou sua vida sem amor?

Eu não consigo imaginar... trabalhei e aprendi sobre muitas áreas da vida, mas sem duvida aquela que me fez faz meu coração bater mais forte foi aprender sobre relacionamentos humanos.

Existem diferentes tipos de amor nos relacionamentos, mas aquele que quero falar hoje, é o amor entre duas pessoas, aquele que dá origem aos relacionamentos amorosos e muitas vezes a outro tipo de amor tão bom, tão puro e incondicional o amor dos filhos.

O resultado do amor de duas pessoas e da construção de uma vida em comum.

As relações amorosas trazem o complemento à nossa vida. Tal como muitos de nós desejam na vida profissional de sucesso, liberdade financeira, cumprir propósitos de vida, entre outros, muitos de nós também desejam relacionamentos amorosos estáveis, duradouros, equilibrados e harmoniosos. 

E ter o relacionamento que tanto desejas pode trazer mais sentido e equilíbrio à tua vida. O quanto vale ter aquela pessoa especial ao teu lado para poderes partilhar a sua vida?

Todos aqueles que já passamos por relacionamentos, sabemos os desafios, os conflitos, as discussões, as crises que muitas vezes temos que enfrentar.

A vida a dois nem sempre é fácil, sendo necessárias cedências, negociações, estabelecer limites e MUITA comunicação.       

Pode não dar certo, podemos envolver-nos em relações tóxicas, que nos prejudicam e podemos magoar-nos, é verdade.

Pode ser um desafio encontrar aquela pessoa especial, que nos completa, que nos compreende e aceita como somos, mas não, não é impossível.   

E quando conseguimos encontrar essa pessoa e manter o equilíbrio entre casal, o amor, a cumplicidade, a aceitação, o respeito, o apoio, a segurança, a celebração que dai pode advir compensa todo o resto. São duas vidas diferentes que crescem e constroem uma vida em conjunto.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lições de Vida e Motivação no Filme "À Procura da Felicidade

Passo a Passo para Criar o Seu Mural da Vida Extraordinária

Quais São os Perigos da Internet para a Fé Cristã e Como Se Proteger?